IncendiosMadeira

Na sequência dos acontecimentos de 9 de Agosto na Ilha da Madeira, mais concretamente na cidade do Funchal, o Turismo de Portugal comunica que a atividade turística se encontra a funcionar e a regressar à normalidade.
O Aeroporto da Madeira e o Porto do Funchal encontram-se perfeitamente operacionais, bem como os restantes serviços de transporte público na Ilha.
Existem alguns condicionamentos pontuais ao funcionamento de alguns espaços e atividades turísticas em determinadas zonas, mas a generalidade dos passeios na Ilha estão em perfeitas condições de utilização.
A zona hoteleira por excelência da cidade do Funchal não está afetada e as únicas situações de realojamento foram devidamente acompanhadas pelas entidades regionais competentes.
O ambiente é, assim, de normalidade e serenidade, sendo possível constatar que muitos turistas optaram por realizar, hoje, programas distintos, entre os quais algumas excursões, passeios de barco ou mesmo passear no centro da cidade do Funchal.

Informação atualizada sobre atividades turísticas deve ser consultada no website oficial do Turismo da Madeira:http://www.visitmadeira.pt/

Para mais informação deverá ser contactado o Serviço Regional de Proteção Civil, através dos telefones: 291 700 110/6 ou 967 530 500 ou no website: www.procivmadeira.pt.

 

Siga-nos também no Facebook e Twitter

Relativamente ao ponto de situação no Continente informamos que os transportes em geral e a rede rodoviária se encontram a funcionar sem constrangimentos.
De igual modo, a atividade turística decorre dentro da normalidade.
Para informações mais detalhadas sobre esta situação pode contactar o Turismo de Portugal através do: 211 140 200 ou info@visitportugal.com.

Para mais informação, poderá ser contactada a Autoridade Nacional de Proteção Civil, através da linha 800 246 246 ou no website www.prociv.pt.

  • Partilhe